Perguntas Frequentes

Para realizar uma TED para a XP, siga as orientações abaixo:

1. Titularidade da operação
Só serão aceitas transferências originadas de contas bancárias do mesmo CPF ou CNPJ do cliente na XP via TED. (Mesma titularidade)

2. Insira os seus dados
Para transferir recursos para a XP, siga as orientações abaixo:

• BANCO: 102
• FAVORECIDO: Seu nome
• CPF: Seu CPF
• AGENCIA: 0001
• CONTA CORRENTE: seu código de cliente, sendo o último número o dígito.

Caso o banco solicite, ISPB: 02.332.886.

3. Conta Conjunta
Caso sua conta no banco de origem seja Conta Conjunta, será necessário fazer um segundo cadastro.

Atenção:
• Por questões de segurança, não é possível realizar transferências entre contas XP ou de titularidade diferentes

• Não é necessário incluir o CNPJ da XP para realizar a TED, pois a transferência é para mesma titularidade

• Caso tenha inserido os dados de forma incorreta, o valor é devolvido de forma automática pelo Banco.

  Como realizar uma Transferência Financeira (TED) para minha Conta XP?


Para realizar uma TED para a XP, siga as orientações abaixo:

1. Titularidade da operação
Só serão aceitas transferências originadas de contas bancárias do mesmo CPF ou CNPJ do cliente na XP via TED. (Mesma titularidade)

2. Insira os seus dados
Para transferir recursos para a XP, siga as orientações abaixo:

• BANCO: 102
• FAVORECIDO: Seu nome
• CPF: Seu CPF
• AGENCIA: 0001
• CONTA CORRENTE: seu código de cliente, sendo o último número o dígito.

Caso o banco solicite, ISPB: 02.332.886.

3. Conta Conjunta
Caso sua conta no banco de origem seja Conta Conjunta, será necessário fazer um segundo cadastro.

Atenção:
• Por questões de segurança, não é possível realizar transferências entre contas XP ou de titularidade diferentes

• Não é necessário incluir o CNPJ da XP para realizar a TED, pois a transferência é para mesma titularidade

• Caso tenha inserido os dados de forma incorreta, o valor é devolvido de forma automática pelo Banco.

  Como abrir uma conta Pessoa Física na XP Investimentos?


Todo o processo de abertura de conta PF (Pessoa Física) na XP Investimentos é online e pode ser feito neste link ou baixando o App XP Investimentos.

Inicialmente, não há a necessidade de envio de documentos comprovatórios. No entanto, documentos complementares podem ser solicitados de acordo com as particularidades de cada cliente.

Ao final do processo de cadastro, você será informado que os seus dados foram enviados para análise. Caso seja necessário o envio de algum documento, entraremos em contato no endereço de e-mail cadastrado.

Se os seus dados forem totalmente validados de forma eletrônica, você receberá por e-mail, em algumas horas, as informações de acesso à sua conta XP.

  Como entro em contato com o atendimento de Chat da XP?


Para acessar o nosso chat de atendimento no aplicativo, basta clicar no ícone amarelo ao lado do seu nome na tela inicial ou no ícone flutuante amarelo localizado no canto inferior direito, dependendo da tela em que você estiver.

Nosso horário de funcionamento é:

Banco (Conta e Cartão):
Todos os dias, 24 horas por dia.

Corretora (Investimentos e Assessoria):
De segunda a quinta, das 09:00 às 18:35.
Sextas: 09:00 às 18:40 (devido ao exercício de Opções B3).

Você também pode entrar em contato pelo nosso WhatsApp. Saiba como aqui.

  Abri a conta e não recebi meu código de login e senha


A XP envia seus dados de acesso por e-mail.

A. Conta em análise:

O prazo para análise do seu cadastro é de 48 horas corridas. (Exceto feriados e finais de semana).

Em alguns casos, pode ser necessário encaminhar documento de identificação e comprovante de residência para que sua conta seja habilitada. Mas não se preocupe, te informaremos por e-mail.

B. Recuperação LOGIN ou SENHA via Portal

Código de Cliente

1. No portal da XP clique em “Acesse sua conta”
2. Selecione “Esqueceu seu código?”
3. Preencha os campos solicitados na tela e clique em “CONTINUAR”.
4. Código de Cliente será enviado para o e-mail cadastrado na XP

Atenção: Caso seu e-mail esteja desatualizado, clique nesse formulário e preencha suas informações pessoais, no campo Sobre qual tema deseja atendimento selecione Cadastro > E-mail > Solicitar alteração. Preencha os campos necessários e clique em Enviar.

Senha

5. No portal da XP, clique em “Acesse sua conta” e preencha seu código de cliente
6. Selecione “Esqueceu sua senha?”
7. Preencha os campos solicitados na tela e clique em “CONTINUAR”
8. Sua senha será enviada via SMS para o telefone cadastrado.
9. A nova senha é provisória e terá validade de apenas 48 horas. Assim que entrar em sua conta novamente, você deve trocar sua nova senha.
10. Caso seu telefone esteja errado clique em “Telefone desatualizado” e siga as orientações.

  Como realizar transferência pelo App?


Para realizar a transferência, siga as orientações abaixo:

1. Acesse sua conta XP no app XP Investimentos;
2. Selecione a aba Conta (barra inferior);
3. Clique em Transferir;
4. Em seguida, selecione se será para mesma ou diferente titularidade;
5. Especifique o valor a ser transferido;
6. Selecione para qual conta deseja transferir;
7. Confirme com sua assinatura eletrônica.

Caso necessite alterar sua conta bancária para o destino da transferência, este processo só é possível via Portal do Cliente (site). Clique abaixo para saber como realizar:

ABRIR PORTAL DO CLIENTE

  Como ativar e cadastrar a Biometria Facial?


A utilização de Biometria Facial é obrigatória para todos os clientes que já contém essa funcionalidade.

Para ativar a biometria facial da conta no aplicativo XP, siga as etapas:

1. Na tela inicial, toque no seu Nome;
2. Toque no ícone de engrenagem (configurações);
3. Selecione Segurança e, em seguida, Biometria facial;
4. Siga as instruções da tela e ative a biometria.

Dica: ao fazer a ativação da biometria, procure um ambiente bem iluminado e evite acessórios que escondam seu rosto, como óculos ou chapéu.

Atenção: Caso a alteração via Biometria tenha apresentado algum erro, envie o print da tela com o relato seguindo o passo a passo abaixo:

1. Acesse sua conta através do App;
2. No canto superior direito da tela, clique no ícone do “Balãozinho” (Central de Ajuda);
3. Rode a tela para baixo, no canto inferior esquerdo, clique em Enviar e-mail;
4. Selecione: Acesso e Segurança > Biometria Facial > erro na ativação;
5. Descreva a mensagem e inclua o anexo.

  Como preencher o Perfil de Investidor pelo App?


O seu perfil de investidor será definido baseado nas resposta que inserir em cada pergunta. As perguntas do Perfil de Investidor/Suitability são de cunho pessoal e a equipe de assessoria, não possui permissão para lhe orientar com o preenchimento das respostas, segundo a Instrução CVM 539.

Para realizar o preenchimento, siga as orientações abaixo:

1. Faça Login no APP XP Investimentos;
2. Clique no Seu Nome no topo da tela;
3. Selecione a opção Perfil de Investidor abaixo de seu nome;
4. Clique em Continuar e responda o questionário;
5. Insira a sua assinatura eletrônica.

  Como realizar o recadastramento de minha Conta XP?


Confira o passo a passo aqui.

Consulte outras instruções para as dúvidas frequentes sobre cadastro de conta XP aqui:

ATENDIMENTO XP

Coluna 1

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